Dicas Para um Sono de Beleza de Qualidade

Dicas Para um Sono de Beleza de Qualidade

O sono de beleza não é um mito. Estudos mostram que uma boa noite de sono melhora realmente a aparência da pele e a saúde em geral. O objetivo não é apenas evitar as olheiras mas sim parecer mais jovem e saudável!

Quando descansa na cama ou no sofá, o seu processo hormonal e metabólico trabalha arduamente. O corpo entra em "modo de recuperação" enquanto dorme. São libertadas hormonas do crescimento que ajudam a reparar tecidos danificados, à medida que vão crescendo novas células da pele.

Sempre que o seu corpo se vê privado do sono, estará mais propenso a altos níveis de stress hormonal, ficando mais irritada, cansada, triste e certamente mais envelhecida.

Então quanto tempo devo dormir? Para as mulheres, que precisam de mais horas de descanso do que os homens, são recomendadas entre sete a nove horas por dia. Mas não são apenas as horas que importam - é a qualidade também.

Aqui estão algumas dicas para um sono de beleza de qualidade:

1. Estipule uma rotina para dormir. Deite-se e levante-se sempre às mesmas horas todos os dias, mesmo que precise de programar um alarme para ir para a cama!

2. Durma de costas ou de lado. Se dormir de barriga para baixo, vai pressionar o rosto na almofada, criando uma malha de linhas finas quando acorda.

3. Tenha atenção à roupa da cama. Uma fronha mais macia é melhor para a sua pele.

4. Tem pele sensível? Experimente algodão orgânico e fronhas brancas para evitar reações alérgicas a corantes.

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