4 Dicas de Maquilhagem Infalíveis para o seu Casamento

4 Dicas de Maquilhagem Infalíveis para o seu Casamento

Para quem está habituada a maquilhar-se diariamente, não existem muitos segredos no planeamento da maquilhagem para o dia do casamento. No entanto, para quem a maquilhagem ainda é algo misterioso e complicado, ficam aqui algumas dicas à prova de falhas para estar no seu melhor no dia de casamento.


Leve uma foto

Um dos aspetos importantes a ter em conta quando visita uma maquilhadora profissional (veja aqui porque precisa de uma) para o seu casamento é saber aquilo que mais gosta. Este será o seu dia e deverá ser tal como o imaginou. Leve algumas fotos para que a maquilhadora possa ter uma ideia do estilo que pretende. Não saber o que quer pode levar a perdas de tempo desnecessárias.

Se levar uma foto de uma celebridade, seja realista. Se não usa muita maquilhagem no seu dia a dia, não leve uma foto com olhos esfumados e lábios vermelhos - não vai parecer natural. Mantenha o seu estilo pessoal e escolha uma fotografia bonita. No entanto, se adorou um look numa foto que viu, a sua maquilhadora saberá ajustar a maquilhagem ao seu rosto. Pode também levar uma das suas fotos preferidas de si própria.


Faça uma prova

Pode até pensar em dispensar esta etapa, quando vê o seu orçamento a derrapar, mas não o faça! Ao sentir-se confiante acerca do look para o grande dia, será menos um fator de stress. Durante a prova, seja honesta e não tenha receio de falar, caso não goste de alguma coisa.

O dia do casamento é sempre agitado, independentemente de todo o planeamento que lhe dedicar. Para que tudo corra pelo melhor, marque a sua prova com a devida antecedência, para poder lidar com qualquer imprevisto ou alteração que surja.


Planeie antecipadamente

Certifique-se que quem está a organizar o seu casamento, a sua Mãe, dama de honra ou mesmo a sua melhor amiga leva um batom na carteira, pois pode fazer falta após a cerimonia ou durante as fotos. Tudo o resto que pode vir a precisar, como pó translúcido ou corretor devem estar à mão para o caso de se emocionar.

Pergunte à sua maquilhadora se vai precisar de um kit para retoques. Caso pretenda fazer algum tratamento de rosto, marque para pelo menos 5 dias antes do dia de casamento.


Faça durar

A maquilhagem e cabelos deve ser devidamente planeado. Não vale a pena preparar a maquilhagem muito cedo, pois queremos que dure o dia todo, mas também não queremos ficar apressadas à medida que se aproxima a hora da cerimonia. Use produtos de qualidade, de longa duração.

Não dispense o primer - ele ajuda a fixar a maquilhagem por mais tempo. Se o casamento for essencialmente em espaço interior, evite produtos com SPF, já que têm tendência para refletir o flash das máquinas e criar efeitos indesejados nas fotografias. Se o casamento decorrer no exterior, pode (e deve) usar produtos com SPF. Evite também hidratantes muito pesados. Veja alguns produtos essenciais que vai precisar neste dia.

Sem comentários