Maquilhagem dos 20 aos 50 Anos

Maquilhagem dos 20 aos 50 Anos

Dos 20 aos 50, a preocupação e a necessidade das mulheres com a beleza e maquilhagem nunca cessa e vai alterando ao longo dos anos. Deixe-se guiar por estas orientações para manter o equilíbrio em todas as idades!

Aos 20 anos

Pode usar e abusar das texturas, dos formatos. A frescura da idade permite (quase todos) os excessos. Aproveite enquanto pode quebrar todas as regras. E ainda que a sua pele seja quase perfeita não deixe de aplicar base porque mesmo a pele mais uniforme fica ainda mais bonita com a base adequada.

Aos 30 anos

Comprometa-se com uma paleta de cores, por isso perca algum tempo a tentar perceber o que mais favorece o seu tom natural de pele e formato de rosto. Um batom vermelho ainda não está barrado da sua lista de opções, mas se sentir os lábios menos preenchidos fique-se pelos tons mais claros, que dão a ilusão de lábios maiores. Opte por base de cobertura ligeira e aplique-a com um pincel para não partir.

Aos 40 anos

Aposte na máscara e não tema o visual mais dramático, aplicando mais do que uma camada, mas no resto da maquilhagem fique-se pelos tons neutros – castanho, taupe, cinzento. Esqueça o gloss colorido porque os lábios já não aguentam a cor da mesma maneira. Se for fã da textura, escolha um tom transparente ou nude e dê prioridade a um produto com propriedades nutritivas. Acima de tudo, não se deixe seduzir por modas passageiras: por muito que sejam tentadoras não quer dizer que sejam apropriadas para a sua idade.

Aos 50 anos

Opte por tons profundos de base e blush (castanhos, terracotas e rosas escuros) para aquecer a sua tez, fazendo-a parecer mais nova. Nos olhos, escolha o castanho em detrimento do preto, especialmente no eyeliner, para conseguir um resultado mais natural.

Fonte: Máxima

Sem comentários