Rotina de Maquilhagem para o Verão

Rotina de Maquilhagem para o Verão

Com a chegada dos dias quentes e húmidos, torna-se necessária uma maquilhagem mais resistente que lhe permita enfrentar o dia e a noite em grande estilo. Neste guia encontra algumas dicas que vão tornar a sua rotina de maquilhagem à prova de verão!


Menos é mais

Renuncie à maquilhagem mais pesada e opte por uma abordagem de "menos é mais" para os dias mais quentes. Comece o dia com um creme hidratante com valor SPF alto. Quando mais pesada a sua fórmula, maior probabilidade existe de transpirar, por isso escolha um produto de textura leve.


Horário nobre

Uma maquilhagem impecável precisa de uma base perfeita. O primer - no seu rosto e ao redor dos olhos - vai minimizar os poros, equilibrar o tom de pele e criar uma tela de longa duração para a sua maquilhagem. Em resumo: vai tornar a sua maquilhagem à prova de calor!


BB Cream

Quando tem a pele beijada pelo sol, precisa de menos cobertura, pelo que pode substituir a base de cor por um BB Cream. A sua textura leve e fórmula "respirável" vai dar uma aparência saudável e radiante à sua pele.


À prova de água

À prova de transpiração, à prova de manchas, à prova de água. Queremos tudo isto e mais quando o calor aperta lá fora. Evite as maquilhagens de olhos carregadas e invista numa máscara à prova de água e eyeliner em gel ou líquido em vez do Kohl. Lábios brilhantes e transparentes permanecem, enquanto lábios mais pesados tendem a borrar quando transpira.


Papel absorvente

Se costuma usar pó compacto para absorver o excesso de oleosidade da pele, pense novamente. Se o tempo estiver húmido, alguns pós podem solidificar e fixarem-se no seu rosto. Em vez disso, leve consigo papel absorvente na sua bolsa.


Iluminar

A maquilhagem baseada em pó solto, como as suas sombras de olhos preferidas de inverno e o blush, tem tendência para derreter no rosto com a transpiração. Em vez disso, opte por fórmulas cremosas e use-as para dar um brilho radiante à sua pele. Na verdade, as sombras de olhos em creme são excelentes para iluminar as sobrancelhas, maças do rosto, ombros e clavículas.

Imagem: Alberto Do Val

Sem comentários