6 Vantagens da Maquilhagem Mate

Vantagens da Maquilhagem Mate

A tendência da maquilhagem opaca ou mate está cada vez mais presente, demonstrando que nem sempre é preciso chamar a atenção através do brilho. Veja como tirar o melhor proveito deste efeito com este guia.

1. Uma das principais vantagens da maquilhagem mate é a sua durabilidade. Por terem um acabamento mate, estes produtos contêm menos óleo, o que significa que aderem à pele por mais tempo e sem borrar.

2. A base mate é ideal para a pele oleosa e mista porque absorve a oleosidade. Não se esqueça de limpar e aplicar um hidratante antes da base para maximizar o seu efeito e duração. Se procura maior cobertura, aplique com uma esponja. Se pretende um resultado mais natural, use os dedos ou um pincel.

3. O brilho serve sempre para realçar, e por isso usa-mo-lo nas maças do rosto. Em contrapartida, a maquilhagem mate desvia a atenção das rugas e das linhas finas de expressão. No entanto, se tem a pele seca, não se esqueça de aplicar um creme antes da base mate. Desta forma, a sua pele vai sentir-se hidratada!

4. Como se combina? A arte da maquilhagem tem tudo a ver com o equilíbrio. Portanto, a regra é: sempre que houver brilho, o mate será um complemento perfeito. Faça como Cara Delevingne, combinando a maquilhagem mate com um vestido de lantejoulas ou deixe-se inspirar por Lily Collins e use um batom mate com uma sombra em tons metálicos.

5. Quando se trata de lábios mate, a vantagem é que pode dispensar a cor. Tem um evento à noite? Aplique o batom diretamente para um efeito intenso, como Kate Perry e Emma Stone. Quer experimentar um vermelho impressionante mas não tem coragem? Aplique um pouco de cor nas pontas dos dedos e dê pequenos toques nos lábios para conseguir o efeito desejado.

6. Leve-o até às unhas! Experimente uma versão moderna da manicure francesa com uma cor neutra e elegante como o preto. Aplique verniz mate e deixe a ponta das unhas brilhante - o contraste cria um efeito incrivelmente chic!

Sem comentários