5 Truques para Uma Pele de Verão Fabulosa

5 Truques para Uma Pele de Verão Fabulosa

Roupas bonitas, bebidas frescas e tom bronzeado - o verão chegou em grande e Holly Grenfell, especialista em cuidados da pele da Oriflame, partilha algumas dicas simples mas eficazes para preparar a sua pele para o sol e para a diversão!


1. Tenha especial atenção à limpeza

Quando as temperaturas sobem, a oleosidade natural da pele aumenta e o sangue corre para a pele para a arrefecer o corpo. É quando transpiramos, explica Holly. "A transpiração é boa para a pele, já que remove o excesso de fluídos do corpo. No entanto, é importante ter mais cuidado com a limpeza, para evitar os poros obstruídos, acne, inflamação e pH desiquilibrado. A transpiração também aumenta o risco de danos causados pelo sol. Use produtos de limpeza suaves e seque bem a pele após a utilização".


2. Escolha o hidratante certo

Para além do protetor solar à prova de água, um hidratante mais leve também pode ser útil, de preferência um que contenha ácido hialurônico para hidratar a pele. Holly aconselha: "Também deve tentar usar cremes de dia para a pele normal e oleosa, uma vez que equilibram a pele quando transpira". Mesmo que a sua pele pareça mais oleosa quando está quente, não deve ignorar o seu creme de dia ou de noite. "Uma rotina de cuidados do rosto adequada, é a chave para manter a sua pele equilibrada", afirma Holly.


3. Esfoliar

Use um esfoliante facial e de corpo uma ou duas vezes por semana para prevenir os poros obstruídos e para aumentar a circulação sanguínea. Massaje um creme anti-celulite nas coxas e deixe atuar durante a noite para conseguir uma pele mais suave.


4. Proteja as partes expostas do seu corpo

Os seus pés e mãos precisam de cuidados extra no verão, quando usa calçado aberto e passa mais tempo a cuidar do jardim. Massaje as mãos e os pés com um esfoliante, seguido de um creme nutritivo. E não se esqueça dos lábios! Traga sempre consigo um Bálsamo de Lábios com SPF e use-o frequentemente. Isto também se aplica aos homens. Se vai frequentar a piscina, talvez seja boa ideia aplicar um creme hidratante mais rico. O cloro pode quebrar a Vitamina E na sua pele e secá-la. Após um dia relaxante na piscina, tenha o hábito de tomar um banho relaxante e aplicar um creme hidratante.


5. Cuidados com o sol

Os raios UV desencadeiam a pigmentação que torna o tom de pele mais cinzento e sem vida. Faça um investimento inteligente num creme de rosto com SPF e use sempre protetor solar nas áreas expostas. Para um bronzeado saudável, os autobronzeadores são imbatíveis! Existem soluções modernas que conferem à sua pele um brilho natural e bronzeado à sua pele. Aplique um creme rico nas sobrancelhas e na linha do cabelo para evitar a descoloração.

Sem comentários