10 Truques de Maquilhagem que Todas as Mulheres Deviam Conhecer

Truques de Maquilhagem

Só porque aplica maquilhagem todos os dias não significa necessariamente que o faz de forma correta. Siga estes 10 truques de maquilhagem para uma aplicação mais fácil e mais eficaz.

1. Unhas

Para realçar os vernizes de cor viva, aplique uma camada de verniz branco sobre a base antes de aplicar o verniz.


2. Olhos Grandes

O mesmo se aplica à maquilhagem dos olhos. Passe suavemente com um lápis de olhos branco sobre toda a pálpebra e depois aplique por cima uma sombra de olhos de cor arrojada para intensificar o pigmento. As cores vivas ficam ainda mais vivas!


3. Batom que Perdura

Aplique uma camada de batom de brilho nos lábios e pressione com um lenço de papel. Depois aplique uma camada de pó transparente sobre o lenço ainda sobre os lábios. Deixe que o batom absorva o pó através do papel. Isto fixa o batom e faz com que dure todo o dia ou toda a noite!


4. Olhos com Base de Maquilhagem

As suas pálpebras são oleosas, por isso, se usar corretor como base, a maquilhagem sai ou acumula-se nas dobras. Para a maquilhagem durar, opte por uma base de maquilhagem.


5. Cobertura Perfeita

Se deseja uma cobertura transparente ou se usar um creme BB ou CC, aplique com os dedos. Para bases de maior consistência e cobertura total, use sempre um pincel.


6. Eyeliner Multifunções

Para conseguir um delineado esfumado, estilo gel, coloque o lápis de olhos junto a uma chama durante 10 segundos. Isto derrete o kajal e dá-lhe uma consistência mais fluída.


"Um eyeliner bege faz sobressair a parte branca do olho, fazendo com que pareça maior"


7. Faça Corresponder

Produtos para a sua pele, como a base e o corretor, devem corresponder à parte interior do braço em vez das costas da mão.


8. Sem Olheiras

Em vez de aplicar corretor na zona do contorno inferior dos olhos em forma de meia-lua, aplique-o em forma de V, desde o canto exterior em direção ao interior. Use um pincel para corretor e veja as olheiras desaparecerem!


Tons de Batom
9. Tenha um Ar Acordado

Invista num eyeliner bege ou cru e aplique na linha d’água inferior, dando atenção extra aos cantos inferiores. Isto fará com que a parte branca do olho pareça maior, criando a ilusão ótica de uns olhos maiores.


10. O Teste do Batom

Se não tem certeza sobre quais os tons de batom mais apropriados para si, teste o batom na parte interior da ponta do dedo – é o tom mais parecido com a cor natural dos seus lábios.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários