Strobing é o novo Contouring

Strobing é o novo Contouring

Se 2014 foi o ano do contouring, 2015 é o ano do strobing. Se esta é a primeira vez que ouviu falar de strobing, tome nota: a moda vai pegar!

Então, o que é o Strobing?

Uma explicação simples: Enquanto o contouring se foca em esculpir sombras e ângulos com um bronzeador e com base de cor, o strobing foca-se na luz. É uma técnica de iluminação que enaltece as características do rosto ao aplicar com toques suaves de dedos produtos refletores nos pontos-chave do rosto. Isto cria a ilusão de iluminação e pele radiante. É uma verdadeira mudança!

Como se faz?

A melhor parte do strobing é que é fácil de fazer. Salte a parte do bronzeador e comece com uma base bem hidratante. Aplique um iluminador perlado nas partes do rosto onde o sol bate mais naturalmente: juntamente com os ossos das sobrancelhas e das maçãs do rosto, na cana do nariz, um toque no arco de cupido e na ponta do queixo.

Que iluminador deve usar?

Escolha um iluminador com uma textura perlada que brilha, mas sem efeito glitter – lembre-se que quer ter um look fresco e revigorado e não parecer uma bola de espelhos! Os tons cremosos e metalizados são os ideais. Quem tem pele clara deve escolher um iluminador com subtons luminosos e rosa.

A pele de tom médio e azeitona fica perfeita com produtos de base dourada – pense na Jennifer Lopez e na GiGi Hadid. E, se tiver a pele escura, procure cores ricas, em tons de ferrugem. Quem tem pele oleosa e tem receio de usar produtos iluminadores no rosto, experimente utilizar um iluminador em pó que não obstrua os poros.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários