5 Erros de Maquilhagem Que a Estão a Fazer Parecer Mais Velha

5 Erros de Maquilhagem Que a Estão a Fazer Mais Velha

A forma como aplica a maquilhagem pode retirar (ou adicionar) alguns anos à sua aparência. O maquilhador profissional da Oriflame, Jonas Wramell, partilha alguns dos erros mais comuns que as mulheres cometem ao escolher e aplicar produtos de maquilhagem - e conta-nos como podemos resolvê-los!


Ficar presa ao passado

Geralmente, as pessoas que estão insatisfeitas com a sua idade, tentam imitar a sua aparência de há 10 anos atrás - mas isso apenas as torna mais velhas! Ao invés de tentar parecer mais nova, lembre-se que a maquilhagem tem tudo a ver com maximizar a sua beleza. Livre-se de técnicas antigas, como delineação dos lábios grossos, delineado grosso na linha das pestanas inferiores e e sobrancelhas depiladas em excesso, uma vez que vão adicionar anos ao seu rosto.


Usar a base de maquilhagem errada

As bases pesadas podem fixar nas linhas de expressão e acentuá-las. À medida que a sua pele envelhece, procure por uma base de cor hidratante e com textura leve. Evite usar demasiada base, para não fixar nas rugas. Ainda sobre as bases, evite o pó matte completamente. Em vez disso, use produtos com um pouco de brilho - uma pele fresca e brilhante dar-lhe-à uma aparência mais jovem do que uma pele matte.


Usar o tom errado de blush

Maquilhagem
Uma tez corada pode refrescar instantaneamente o seu rosto, mas se usar o tom errado de blush para o alcançar, irá obter o resultado oposto. Evite usar blush em tons castanhos, pois podem tornar a sua pele baça e cansada. Por outro lado, um tom pêssego vai neutralizar e iluminar o seu rosto. "Para acrescentar um toque de brilho saudável às minhas clientes mais velhas, aplico sempre um pouco de blush nas maças do rosto".


Usar Sombras de Olhos brilhantes

Usar sombras de olhos em pó brilhantes é um erro. Devido à sua textura, estes produtos podem fixar nas linhas finas de expressão e acentuar as suas rugas! Elas podem funcionar quando é mais jovem, mas devem ser evitadas à medida que envelhece. Sugiro que use um acabamento acetinado ou fosco ao redor dos olhos.


Pensar que mais é melhor

Não complique a sua maquilhagem. Opte por looks simples: use uma máscara de grande qualidade, uma base de cor hidratante, blush em tom de pêssego e um batom num tom natural - não precisa de exagerar para conseguir uma aparência fresca e bonita. Livre-se da maquilhagem pesada - à medida que vai envelhecendo, menos é mais!

Sem comentários