Como Fazer os Olhos Parecerem Maiores

Como Fazer os Olhos Parecerem Maiores

70 por cento dos homens diz que a primeira coisa que notam numa mulher são os seus olhos. As mulheres também afirmam que os olhos são o que notam primeiro. Se não for abençoada com pestanas espessas e escuras, e um olhar despeto, não se preocupe! Aqui ficam cinco dicas essenciais para criar a ilusão de olhos maiores.


DELINEADOR DE OLHOS

Delineie a pálpebra superior e inferior com um delineador de olhos branco ou bege, que irá conferir um olhar maior e mais desperto. As pessoas tendem a aplicar apenas eyeliner na linha de água inferior, mas isso significa que a cor acabará por desvanecer! Este truque é rápido, fácil e muito eficaz.


ILUMINADOR

Aplique um iluminador refletor de luz, num tom branco, nos cantos internos dos olhos. A regra é: os tons escuros intensificam os olhos mas fazem com que pareçam mais pequenos, e os tons claros farão com que os olhos pareçam maiores e mais despertos.


TRABALHAR A PROFUNDIDADE

Trabalhar a profundidade irá maximizar o tamanho dos seus olhos – este é um truque que Angelina Jolie utiliza muito.

Aplique uma sombra de olhos num tom baunilha em toda a pálpebra, e até às sobrancelhas. De seguida, utilize um pincel de sombra de olhos grande para aplicar um tom escuro no canto externo do olhos, trabalhando a cor no arco. Use um eyeliner líquido ou um delineador de olhos suave para fazer o traço desde o centro da íris, esbatendo até ao canto externo do olho. Não aplique no canto interno do olho se quer olhos realçados. Por fim, não aplique cor na linha de pestanas inferior. As sombras de olhos escuras debaixo dos olhos criam um look intenso mas não de "olhos de boneca", por isso concentre a atenção na parte superior.


CURVATURA

Dê curvatura às suas pestanas em apenas 20 segundos, com a ajuda de um revirador de pestanas, e terá imediatamente olhos maiores.

O truque mágico é conferir curvatura por secções e não de uma só vez. Comece pela raiz – CURVATURA - passe para a secção do meio – CURVATURA - e termine na ponta das pestanas - CURVATURA.

Assim, ficará com pestanas de boneca, em vez de uma dobra no centro das pestanas. Para um impacto adicional, use o revirador mais uma vez na raiz das pestanas, inclinando o revirador para cima (sim, aproxime-se do olho!) – e voilá!


MÁSCARA DE PESTANAS

Use uma máscara de pestanas que confira volume em vez de uma que confira comprimento. Aplique-a em três passos: comece no canto interno do olho, de seguida aplique no meio (aplicando num movimento ascendente) e por fim no canto externo. Neste último passo, incline a escova lateralmente.

Esta técnica irá criar um efeito tipo leque, criando a ilusão de pestanas mais preenchidas e olhos maiores.

Sem comentários