Como Escolher o Perfume Ideal para a Noiva no Dia do Casamento

Como Escolher o Perfume Ideal para a Noiva no Dia do Casamento

O aroma certo no dia do casamento vai marcar um dos dias mais memoráveis da sua vida. Por isso, a Oriflame perguntou a um painel de especialistas, sobre quais as fragrâncias que as noivas devem usar para levar neste dia tão importante.

A escolha do perfume certo é mais importante do que possa pensar. Entre os fotos tiradas pelos seus convidados e as do fotógrafo profissional, pode ter a certeza que o pensamento que colocou no seu vestido, cabelo, maquilhagem vai ficar bem documentado - mas talvez nada vai captar o momento como a fragrância que vai usar ao atravessar o corredor. O perfume não só define um estado de espírito mas também funciona como um gatilho de memória, que lhe trará à mente este dia tão especial.

Escolher o perfume ideal deve acontecer naturalmente. Quer pretenda sentir e cheirar exatamente como no dia a dia, escolher um perfume único para esta ocasião especial ou deixar que os arranjos florais definam o seu aroma, existem opções para cada tipo de noiva. Aproveite estas dicas e deixe que sirvam de inspiração para o seu grande dia.


Mathilda Jonsson - Especialista de Fragrâncias da Oriflame

Um perfume cria uma experiência emocional. É uma forma de expressar a sua identidade e os seus desejos. Portanto, quando escolher uma fragrância para o seu casamento, comece por pensar como deseja sentir-se e o que pretende expressar no seu dia especial.

Se pretende sentir-se feminina e romântica, opte por uma composição subtil de notas amadeiradas e bouquets de flores. Se deseja expressar glamour, então procure uma fragrância chipre clássica. Ou então, se pretende transmitir sensualidade, vá para as especiarias quentes, ingredientes orientais, musk e flores doces.


Vincent Schaller - Perfumista

"Como o casamento é o dia mais importante da sua vida, recomendo que use uma fragrância elegante; uma que a faça sentir confiante e que dure por longas horas.

Eu coloquei rosas brancas no coração de Volare Forever devido à sua longa relação com o casamento e o romance - afinal, "forever" equivale a amor eterno, e para mim o casamento é isso mesmo. O perfume de uma noiva deve brilhar - como um lindo raio de luz, para o dia mais bonito da sua vida."



Camilla Astrand - Estilista de Celebridades

"Escolher o aroma certo, deve ser uma parte importante do ritual do seu casamento, tal como escolher o vestido. Ao selecionar o perfume, existem duas abordagens que pode tomar: uma é usar o seu perfume de assinatura (se tiver), uma fragrância familiar que vai proporcionar calor e segurança para ambos, durante a cerimónia.

Em alternativa, pode selecionar cuidadosamente uma nova fragrância para usar no dia do seu casamento e em futuros aniversários. Dessa forma, o perfume será para sempre associado a este dia tão especial e trará de volta as suas memórias. Se fizer isso, demore o tempo que necessitar para encontrar o seu perfume - e inclua o seu parceiro; Eu adoro a intimidade de comprar um perfume com o meu namorado."


Hamish Shephard - Fundador do Bride Book

"Pode ser muito divertido escolher uma fragrância única, tendo em mente a sua cerimónia. Tente incorporar as coisas que acha que têm significado para o grande dia em termos de tema, estilo e estação onde irá decorrer o casamento. Um aroma mais quente com ingredientes como âmbar e chocolate podem fazer sentir-se muito pesada para um casamento no verão, mas por outro lado fará com que se sinta decadente usado numa cerimónia de inverno. Da mesma forma, um perfume clássico com notas de jasmim ou rosas pode ser ideal para uma cerimónia tradicional num local histórico, mas não tão perfeito para um casamento mais descontraído na praia.


Daniela Bonardi - A Noiva

Uma vez que o casamento é muitas vezes uma carga de nervos, eu optei por usar o meu perfume habitual no meu grande dia - Eu queria sentir-me calma e confortável. A minha dica para as noivas é usar algo com que se sintam à vontade. No dia do casamento, vai reparar que cada aroma se torna mais e mais intenso e então vai querer algo em possa confiar. Além disso, desta forma, você se lembrará do seu casamento, todos os dias."

Sem comentários