Como Remover a Maquilhagem Corretamente

Como Remover a Maquilhagem Corretamente

Não remover a maquilhagem corretamente pode levar ao aparecimento de borbulhas, inchaço ao redor dos olhos e linhas de expressão - em suma: é mau para a sua pele. Veja como remover os seus produtos de beleza da forma correta e conseguir uma aparência mais saudável.


Remover a maquilhagem do rosto


Invista numa boa limpeza para remover a maquilhagem. Aplique sobre o rosto, massajando com as mãos ou com um pano de musselina. Se está a usar muita maquilhagem deve aplicar a limpeza em duplicado. Uma primeira vez para remover a maquilhagem e novamente para limpar o rosto. Não se esqueça de aplicar o produto até ao pescoço, para se livrar de qualquer vestígio de base que possa estar fixada nessa zona.

Pode também incorporar um aparelho de limpeza na sua rotina de limpeza de maquilhagem, para eliminar a sujidade instalada nos poros. Uma máquina de limpeza tem também a vantagem de proporcionar à sua pele uma aparência mais radiante.

Conclua a sua rotina com um tónico para remover quaisquer resíduos de maquilhagem - poderá fazer o teste do algodão para ver se ainda restou alguma maquilhagem ou não.


Remover manchas nos lábios e batom de longa duração


Use o seu desmaquilhante habitual para eliminar as manchas - não esfregue com muita intensidade para não danificar os seus lábios. Aplique de seguida um bálsamo hidratante e deixe atuar por três minutos. Em seguida, humedeça um pano com água morna e limpe o batom dos lábios, lave o rosto e deixe os lábios secarem. Aplique uma nova camada de bálsamo de lábios para os manter hidratados.


Livre-se da maquilhagem de olhos à prova de água


Invista num bom desmaquilhante para maquilhagem de olhos à prova de água e aplique-o com uma bola de algodão, segurando contra o seu olho durante dez segundos, para dar tempo de dissolver a maquilhagem. Limpe e repita. Assegure-se que passa para os olhos, pois pode levar a vermelhidão, linhas finas e perda de pestanas. Repita este passo na linhas das pestanas inferiores e use uma cotonete para alcançar aqueles últimos vestígios da máscara.

Sem comentários