Maquilhagem para o Casamento: Desde a Noiva às Convidadas

Maquilhagem para o Casamento: Desde a Noiva às Convidadas

Recebeu um convite para o casamento da sua amiga. Fantástico! Provavelmente já pensou no vestido que vai levar e até naquela bolsa lindíssima que anda a namorar a algum tempo. No entanto, o dia do casamento está quase a chegar e apercebe-se que não tem ideia do tipo de maquilhagem que vai usar. Quer seja a noiva, a mãe da noiva ou uma convidada, estes cinco looks de beleza vão certamente servir de inspiração para este dia tão especial.


A Noiva


O seu casamento vai ser um dos dias mais memoráveis da sua vida. E você, querida noiva, será sem dúvida o centro das atenções, pelo que vai querer estar no seu melhor. Escolha cores com as quais se sente confortável - este não é o momento para experimentar aquele batom ousado pela primeira vez! Se contratou os serviços de uma maquilhadora para noivas, crie um quadro de inspiração e referência (o Pinterest é ótimo!) para mostrar, e quando for fazer a prova, vá de branco, para poder controlar o nível de pigmento da maquilhagem e evitar assim ficar com ar deslavado. Tente afastar-se das maquilhagens baseadas em tendências temporárias, como os olhos gráficos ou o contorno forte. Vai querer um look com que possa se orgulhar nos próximos anos, quando olhar para as fotografias.


A Mãe da Noiva


Como mãe da noiva, será provavelmente uma das pessoas mais ocupadas do casamento, pelo que a sua maquilhagem terá que ser resiliente. Terá que se sentir como você própria, mas um pouco melhor. Afinal de contas, há muito tempo que sonha com este dia. Evite os batons muito brilhantes que tendem a realçar as linhas de expressão, e opte por um produto para os lábios de longa duração com um acabamento acetinado. Produtos metálicos e cintilantes são também para deixar de lado neste dia, já que podem fixar-se nas rugas. Em vez disso, opte por tons neutros e mate e adicione um toque de blush numa cor que complemente o seu tom de pele.


A Dama de Honor


No casamento da sua melhor amiga, a prioridade será naturalmente dela. Se vai fazer a sua própria maquilhagem, verifique com a noiva o que ela tem em mente - talvez um tema ou uma cor específica? Invista num primer e numa de base de cor de alta qualidade. Opte por tons neutros para um acabamento discreto - e não se esqueça da máscara de pestanas à prova de água. Vai querer estar no seu melhor, mas lembre-se - é o dia especial dela.

Maquilhagem para o Casamento


A Convidada


A primeira coisa a verificar é o dress code do casamento - vai querer estar vestida apropriadamente! Dependendo do que vai vestir, porque não optar por uma maquilhagem mais divertida? Talvez criar uma base neutra com um BB Cream e deixar os olhos nude e adicionar um tom de batom mais enérgico - talvez um vermelho ousado! Ou então, pode optar pelo contrário: maquilhagem de olhos forte e lábios nude.


A Acompanhante


Como acompanhante, provavelmente não conhece muitas pessoas no casamento. Como tal, deverá querer jogar pelo seguro no que toca ao look. Leia o convite cuidadosamente e respeite o dress code - talvez o seu parceiro poderá lhe dar algum conhecimento sobre os que os outros convidados vão usar. Esta é a ocasião perfeita para experimentar uma maquilhagem mais natural - algo simples. Vai ter muitas outras ocasiões para experimentar aquele look de olhos brilhantes!

Sem comentários