8 Hábitos de Beleza a Considerar Antes do Casamento

8 Hábitos de Beleza a Considerar Antes do Casamento

As cuidados de beleza para o casamento começam bem antes do grande dia. Para estar e sentir-se no seu melhor quando caminhar no corredor, é recomendado que comece a preparação cerca de seis meses antes do casamento. Aqui ficam alguns hábitos a incorporar na sua rotina de cuidados de beleza.

1. Experimente Retin-A

Esta fórmula poderosa combate as linhas finas de expressão e o acne, enquanto lhe proporciona um brilho invejável. Está disponível na maioria das lojas de beleza mas pode também pedir uma prescrição com o seu dermatologista. Certifique-se que começa este tratamento antes do casamento, já que numa fase inicial podem surgir algumas manchas e vermelhidões.

2. Use SPF

Se ainda não faz parte da sua rotina diária, largue tudo e aplique um pouco de protetor solar! Proteger a sua pele dos raios solares é a prática número um para uma pele bonita e saudável. Se considera usar Retin-A ou outro creme anti-idade, a proteção solar é ainda mais importante, já que muitos tratamentos aumentam a sensibilidade da pele ao sol. Opte por SPF 30 ou superior.

3. Beba água

Quer ostentar aquele brilho saudável no dia do casamento? Então não deixe de hidratar o seu corpo. Hidratar desde o interior, é uma das melhores formas de evitar uma pele seca e sem vida. Os cremes vão ajudar, mas para um brilho verdadeiro, a sua pele precisa de estar hidratada. Procure informar-se sobre a quantidade ideal de água a ingerir, dependendo do seu peso, altura e níveis de atividade.

4. Retome o seu tratamento capilar

Muitas noivas têm sérias preocupações com o seu cabelo antes do casamento, e uma das formas de manter o seu cabelo forte é através da vitamina B. Combine este tratamento com uma rotina suave de cuidados capilares (usando o secador com moderação) e prepare-se para brilhar no seu grande dia!

5. Corte o cabelo

Os tratamentos podem trazer grandes resultados para o seu cabelo danificado, mas a verdade é que a única forma de combater as pontas duplas e sem vida é cortar. Para não sacrificar o comprimento, corte cerca de 1 cm a cada 8 semanas.

6. Procure um dermatologista

Cerca de seis meses antes do grande dia, agende uma visita com o seu dermatologista. Procure informar-se sobre os temas que a preocupam, desde o excesso de oleosidade, acne ou linhas de expressão. O seu médico pode estabelecer uma rotina de cuidados a ter com a sua pele que a vão ajudar a atingir os resultados que pretende.

7. Durma bem

O stress da preparação de um casamento pode alterar os seus hábitos de dormir. No entanto, as horas de descanso à noite são essenciais para evitar os olhos inchados e vermelhos por exemplo. Faça um esforço para manter as suas horas de sono equilibradas.

8. Esfoliar

Para evitar a pele baça, faça uma esfoliação tanto no rosto como no corpo, uma ou duas vezes por semana. Lembre-se apenas que a pele do rosto (especialmente na zona em redor dos olhos) é particularmente sensível e fina, pelo que deve limitar-se às maças do rosto, testa, nariz e queixo. Para o corpo, pode usar uma esponja esfoliante para revitalizar a pele.

Sem comentários