Beleza da Noiva - Dicas para uma Pele Radiante

Beleza da Noiva - Dicas para uma Pele Radiante

O seu dia de casamento é um dos dias mais importantes da sua vida e vai querer sentir-se fantástica neste dia e para a eternidade nas fotos. Apesar de maquilhagem realçar as suas características, precisa de ter a pele no seu melhor naturalmente, para poder tirar o máximo proveito.

Aqui ficam algumas dicas importantes para preparar a sua pele para o grande dia.


Dispense os alimentos maus para a pele


A alimentação deve fazer parte da sua rotina de cuidados do rosto. Existem alguns alimentos que podem afetar a sua pele de forma negativa.

Alguns laticínios ou alimentos gordurosos podem aumentar o risco de acne na pele. Substitua-os por alimentos frescos e nutritivos, como frutas e vegetais que aumentam o nível de antioxidantes no seu corpo e mantêm a sua pele com uma aparência mais saudável.

Deve também beber água em quantidade adequada para manter as maleabilidade da sua pele. O Ómega 3, presente no salmão por exemplo ou sob a forma de suplemento, é também um bom aditivo para a sua dieta e melhora a condição da sua pele.


Esfolie regularmente


A esfoliação é uma das formas mais fáceis e rápidas para conseguir uma pele saudável e radiante. Deve fazer uma vez por semana, antes do seu casamento, para aumentar a luminosidade da sua pele.

Ao livrar-se das células mortas na camada superior da sua pele com a esfoliação, ela vai ficar linda e suave. Os esfoliantes são também bons para manter o acne sob controle, uma vez que eliminam a sujidade dos portos.



Use produtos suaves


Se tem problemas específicos de pele que pretende eliminar, como acne, não recorra a medidas duras. Opte por produtos mais naturais e sem usar em demasia. Ao usar produtos com muitos químicos, correrá alguns riscos a nível da irritação da pele que vão conferir uma pele avermelhada ou demasiado seca - e não vai querer isso no seu grande dia!


Use cuidados do rosto naturais


Um hidratante deve ser luxuoso mas preenchido com ingredientes nutritivos que vão lhe proporcionar uma pele mais jovem e suave. Ingredientes suavizantes como manteiga de karité e glicerina funcionam bem. Se preferir um apoio mais profissional, pode agendar um tratamento facial para lhe conferir um brilho extra.


Descanse


Apesar de a preparação do seu casamento ser uma altura bastante stressante, não vai certamente querer chegar ao dia com um aspeto cansado e com a pele baça. A sua pele recebe hidratação e repara-se a si própria enquanto dorme e isso reduz a aparência de pele baça. Então, certifique-se de que dorme pelo menos oito horas em cada noite!


Com uma pele linda no seu grande dia, vai sentir-se mais feliz e confiante. Ponha estas dicas em prática para conseguir a pele que deseja.

Sem comentários