9 Erros a Evitar na Maquilhagem da Noiva

10 Erros que as Noivas fazem com a Maquilhagem

Não importa o tipo de noiva que é (ou o tipo de casamento que está a planear), numa coisa estão em sintonia: quer uma maquilhagem perfeita. Para ajudar ficam aqui algumas dicas para reduzir a probabilidade de haver percalços no seu grande dia.


1. Não planear a maquilhagem antecipadamente

Apesar de ser tentador deixar a maquilhagem para último, deve realmente começar a planear o seu look logo após a escolha do vestido. Afinal de contas, a sua maquilhagem é um acessório (e muito importante) para completar o seu look naquele dia. Então, se optou por um look Boho, a sua maquilhagem deve ser igualmente discreta. Crie um quadro de inspiração no Pinterest para que possa clarificar as suas ideias em como pretende que tudo combine.


2. Não marcar uma prova

Entretanto, certifique-se que marca uma prova com pelo menos alguns meses de antecedência, para que tenha tempo suficiente para corrigir e alterar o que for necessário. Tenha o seu quadro de ideias pronto para mostrar à sua maquilhadora. Quanto mais claras forem as suas expectativas, melhor. E finalmente, tire muitas fotos - com todo o tipo de iluminação - para ter uma melhor ideia de como vai ficar a sua maquilhagem em cada situação.


3. Fazer tratamentos demasiado perto do dia de casamento

Estamos a falar de bronzeados, branqueamento de dentes e tratamentos de rosto. Todas estas coisas são excelentes formas de ficar maravilhosa, mas deve preparar com alguma antecedência para o caso de algo não correr bem. Dê pelo menos um par de semanas (ou dias, no caso do bronzeado) para não correr o risco de ficar com manchas ou borbulhas de última hora.


4. Experimentar algo novo

Normalmente, estamos sempre recetivas a novas experiências, mas no dia do seu casamento vai quer parecer e sentir-se o mais possível consigo própria. Então, se normalmente não usa olhos esfumados ou lábios muito carregados, esta não é a altura para testar as águas. Opte por aquilo que a faz sentir bonita e confortável.


5. Exagerar na maquilhagem

Embora seja aceitável (e até aconselhável) que adicione alguns produtos extra (como o primer ou o fixador) para as fotos, não vai certamente querer exagerar com tudo o resto. Lembre-se do que referimos acima acerca de si mesma, pois a mesma lógica também se aplica aqui. O ponto de partida é: independentemente daquilo que estiver a usar, use com moderação e certifique-se de que tudo está perfeitamente misturado.


6. Não usar maquilhagem de olhos à prova de água

Entre as lágrimas e a transpiração (das danças, claro), existem muitos fatores que podem levar a uma maquilhagem estragada. Felizmente, existem diversos eyeliners, máscaras e até sombras de olhos que não mancham, até os atacar com um removedor de maquilhagem.


7. Usar demasiado brilho

Sim, vai querer estar deslumbrante e fresca no grande dia, mas existe um linha fina entre parecer radiante e uma bola de graxa. Mantenha o iluminador nas suas maças do rosto e na ponte do seu nariz e os cantos internos dos olhos - mas talvez seja melhor dispensar a testa e o lábio superior (são áreas mais propensas a transpirar).


8. Negligenciar o seu corpo

Isto é especialmente importante se usar um vestido sem alças ou que exponha o seu peito, braços e costas. Duas coisas a notar: deve misturar cuidadosamente a base sobre o pescoço e decote, para não haver desconexão com o rosto. De seguida, espalhe uma loção leve sobre a pele exposta para que não fique nada desigual ou seco.


9. Não retocar durante a noite

Isto pode ser uma tarefa para a sua dama de honor (se as tiver no seu casamento). Prepare uma pequena bolsa com apenas os essenciais (toalhitas faciais, batom, gloss) para aqueles pequenos retoques ao longo do dia ou da noite, que fazem toda a diferença nas fotos.

Sem comentários